quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Japoneses querem produzir celular com tinta que repara os riscos sozinha

Além de se regenerar, a tinta é mais resistente do que as utilizadas tanto na indústria de veículos quanto na de aparelhos celulares

A Nissan vai licenciar o uso da tinta contra riscos ‘Scratch Shield’, desenvolvida pela montadora em conjunto com a Universidade de Tóquio e com a empresa Advanced Softmaterials, para a aplicação em aparelhos celulares no Japão. Graças à nanotecnologia, a tinta especial tem a propriedade de se renovar quando o carro sofre arranhões. O tempo de “recuperação” da tinta pode ser de um dia para o outro e, em casos mais graves, em até uma semana.

Além de se regenerar, a tinta é mais resistente do que as utilizadas tanto na indústria de veículos quanto na de aparelhos celulares, por isso o interesse da operadora japonesa NTT DoCoMo no produto. Com o diferencial nos aparelhos, a operadora quer atrair novos clientes, afinal, não é nada difícil ter o celular riscado.

Utilizada comercialmente desde 2005, a cobertura especial é encontrada em apenas alguns modelos da Infiniti, marca de luxo da Nissan. No entanto, a montadora licencia o uso do produto para empresas fora do setor automobilístico, entre elas, fabricantes de sensores infravermelhos e de monitores de computador desde 2004.

(VNEws, 12/11/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário