quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Hacker do iPhone afirma ter repetido feito no PlayStation 3

Por Por IDG News Service
Publicada em 26 de janeiro de 2010 às 10h47
Atualizada em 26 de janeiro de 2010 às 10h48


Técnica utilizada por jovem de 20 anos permite que usuários da plataforma japonesa executem software não autorizado.

O hacker de 20 anos George Hotz, conhecido por hackear o iPhone, da Apple, afirmou ter repetido o feito, desta vez com o PlayStation 3, da Sony.

Por meio de uma postagem na sexta-feira (22/1) em seu blog, Hotz afirmou ter conseguido executar o seu próprio software na plataforma japonesa após um esforço de cinco semanas. "Eu tenho acesso à leitura e à gravação para a memória do sistema como um todo e também para o processador", escreveu ele.

A nova técnica pode permitir aos usuários do PS3 executar um novo software, não autorizado em seu sistema. Essa ferramenta pode incluir o sistema operacional Linux ou mais jogos de PlayStation 2, que não funcionam na nova plataforma.

Mas os fãs do PlayStation terão que esperar por algum tempo antes de utilizarem o código de Hotz. Em seu blog, o hacker afirmou que o "truque" ainda é um começo e que se sente preocupado em relação à possibilidade de a Sony encontrar uma maneira de desativar sua técnica.

Hotz recebeu atenção da mídia em 2007 quando desenvolveu uma técnica que permitiu o funcionamento do iPhone em qualquer rede sem fio. Nos EUA, esses aparelhos são vendidos exclusivamente para uso com rede da AT & T.

A Sony não foi encontrada para comentar o assunto.
(Robert McMillan)

(IDG now, 26/01/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário