sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Empresa japonesa briga para usar nome de novo produto da Apple

Fujitsu oferece aparelho iPAD desde 2002

A fabricante japonesa de produtos de informática Fujitsu informou nesta sexta-feira (29) que reivindica o uso da marca iPAD, mesmo nome escolhido pela Apple para sua recém-lançada prancheta digital.

A empresa japonesa comercializa sob a marca iPAD desde 2002 nos Estados Unidos um terminal digital portátil para as lojas. O objetivo é facilitar a consulta a qualquer momento de preços e produtos em estoque.

Uma filial americana da Fujitsu apresentou, em março de 2003, um pedido de registro para a denominação iPAD, diz Masao Sakamoto, porta-voz da empresa em Tóquio. O pedido de registro continua pendente e ainda não foi autorizado. A Fujitsu não decidiu ainda se abrirá alguma ação contra a Apple

A Apple, que apresentou seu novo produto esta semana, deve informar antes de 28 de fevereiro se é contra o pedido feito pela companhia japonesa.

O iPad da Apple, que é intermediário entre o iPhone e um netbook (computadores voltados principalmente para o acesso à internet e que não são tão potentes), mistura elementos de games, computador, tocador de música e vídeo, além de ser um leitor de livro digital. O aparelho deve começar a ser vendido no fim de março, inclusive no Brasil.

(R7, 29/01/2010)

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