Maior portal do Japão anunciou medida nesta terça-feira (27).
Nos Estados Unidos, Yahoo se uniu à Microsoft.
O Yahoo Japan, maior portal de internet no Japão, anunciou nesta terça-feira (27) que adotará o mecanismo de busca do Google em vez de se unir à Microsoft, como fez o Yahoo norte-americano. O Yahoo Japan, que atualmente utiliza tecnologia de busca do próprio Yahoo, e o Google controlarão o inflado mercado de buscas japonês.
O Yahoo permanecerá como parceiro estratégico da unidade japonesa, mantendo sua participação na companhia, enquanto o Yahoo Japan continuará a utilizar a marca do grupo, informou a empresa em comunicado.
O Yahoo Japan, que espera fortalecer a primeira posição no mercado doméstico com o negócio, também adotará o sistema de pesquisa do Google relacionada a publicidade e enviará seus dados aos sites da empresa norte-americana.
Já o Yahoo assinou um contrato de 10 anos com a Microsoft em julho do ano passado com o objetivo de economizar milhões de dólares anuais em gastos, deslocando tarefas de indexação para a Microsoft enquanto se concentra em melhorar o sistema de busca.
Executivos do Yahoo afirmaram que a companhia espera concluir a integração da tecnologia de buscas com a Microsoft nos 59 países onde opera até o segundo semestre de 2012.
(G1, 27/07/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário