terça-feira, 3 de novembro de 2009

Nintendo DSi com telas maiores será chamado XL no Ocidente

Darius Roos

Segundo reportagem do site Joystiq, o modelo atualizado do portátil DSi, da Nintendo, será chamado DSi XL (XL é abreviação de "extra large") na Europa e nos Estados Unidos.

No Japão o modelo será lançado como Nintendo DSi LL, em novembro de 2009.

O site Joystiq dá como certo o lançamento no Ocidente no 1º trimestre de 2010. Oficialmente, a fabricante Nintendo não confirmou.

Internético

De acordo com a fabricante Nintendo, o modelo com telas maiores e também a caneta de toque mais extensa beneficia principalmente as pessoas que querem usar o portátil para acessar a internet e escutar músicas.

Três cores

O portátil DSi XL, inicialmente, possui três cores disponíveis para comercialização: Dark Brown, Wine Red e Natural White (em tradução livre: Marrom Escuro, Vermelho Vinho e Branco Natural).

Pacote completo

O pacote inicial do DSi XL é completo, traz o portátil, duas "canetas de toque" (modelos grande e pequeno) e três "jogos" (DSiWare) pré-instalados: dois são da série Brain Training e o outro é o "jogo-dicionário" DS Easy Dictionary.

Atualizando o DS

A Nintendo lançou o sistema de videogame portátil DS em 2004. Na sequência, vieram diversas atualizações da linha, por meio dos modelos DS Lite (DSL), depois a geração DSi (com câmera e microfone) e agora o DSi XL.

O modelo DSi XL é uma atualização do sistema de videogame DS, da Nintendo. Conforme avançam os modelos, novas e melhores funcionalidades são acrescidas. Agora, há duas telas de 4,2 polegadas (contra 3,25 polegadas do modelo antigo). Também a "caneta de toque" aumentou tem 12,93 centímetros (contra 9,6 cm).

O aparelho tem 16 centímetros de largura, 9 de altura e 2,12 de espessura. Em condições normais, a duração da bateria é de 11 horas. Com o brilho máximo, esse tempo cai para 5 horas.

Internamente o modelo XL é idêntico ao DSi anterior, traz as mesmas funcionalidades e mantém a possibilidade de conexão via tecnologia Wi-Fi.

(Terra, 30/10/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário