TÓQUIO — Centenas de japoneses, alguns deles fantasiados de telefone, passaram a noite em claro e no frio fazendo fila para serem os primeiros a comprar o iPhone 4 que a Apple lança nesta quinta-feira.
O mais recente modelo do celular é o mesmo que será vendido na França, Alemanha, Grã-Bretanha e Estados Unidos, mas os japoneses tiveram a honra de serem os primeiros a comprar o aparelho devido ao fuso horário.
O novo modelo é equipado com uma tela de alta definição, uma função que permite teleconferências e um software de edição.
Ryochi Hoshino foi o primeiro da fila de 500 pessoas que se formou na véspera ante a loja que a Apple tem na capital japonesa, no bairro Ginza, e exibiu orgulhoso o objeto de seu desejo. "Adoro esse design", declarou.
Apesar do fervor causado pelo aparelho, o lançamento desse novo iPhone foi marcado por dificuldades.
A Apple anunciou na quarta-feira que, devido a problemas de produção, o modelo branco de seu novo telefone, também oferecido em preto, não estará disponível até julho.
Na semana passada, o sistema de reservas do iPhone 4 nos Estados Unidos sofreu saturação no primeiro dia que foi colocado em serviço.
Há dois meses a Apple teve que atrasar o lançamento internacional de seu tablet iPad por não poder responder à demanda nos Estados Unidos.
O novo telefone estará disponível em outros 18 países em julho e em outros 24 em agosto.
A Apple vendeu mais de 50 milhões de aparelhos de iPhone no mundo desde que lançou o primeiro modelo em 2007.
(AFP, 24/06/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário